Dúvidas no TCG.

Dúvidas no TCG? Comentem suas dúvidas sobre o Jogo de Cartas Tradicionais(TCG) nos comentários que assim que possível eu estarei respondendo!

Caso você não tenha uma conta no google e/ou outros do tipo ou simplesmente não quer ser identificado, use o comentário anônimo.

Cuidado com os erros de ortografia na hora de digitar. Seria horrível se eu não entendesse.

Quando você colocar sua dúvida, seja especifico.

Marquem na caixa de mensagens, uma caixinha escrita notifique-me.

Pessoal, vou pedir mais uma vez, que por favor, escrevam legívelmente para que eu possa entender com bastante clareza. Agradeço a atenção.

Pessoal, vou relembrar caso alguns não saibam ou não lembram que não estou respondendo mais a comentários de montagem de baralhos e para evitar qualquer dúvida quanto a "Vantagens de comprar baralhos antigos", eis aqui uma resposta para todos:
Sim, compensa sim. Basta você atualizar o baralho com algumas cartas atuais. Fiz isso com meu baralho do Yugi e funciona muito bem até hoje todas as cartas são antigas, apenas modifiquei com algumas 4 ou 5 cartas atuais (só perdi 2 duelos com ele até hoje (janeiro de 2017). SImples assim.

302 comentários:

  1. Anônimo09:16

    Ai parceiro, eu tava duelando lá de boa com um cara lá, ai eu convoquei um battlin' boxer big bandage em modo defesa virado pra cima, mas ele disse que não podia ser virado pra cima, ele disse que tinha que ser em modo de ataque ou setado, mas eu não sei o que é setado, daí eu disse que podia ser daquele jeito sim porque tinha o botão de botar daquele jeito, daí ele me chamou de noob e saiu. Pode por cartas virada pra cima né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode sim, mas tem regras.Ele fez errado em ter te xingado. Bom, você só pode fazer UMA convocação normal por turno em Modo de Ataque ( ATK ) virado pra cima ( Face-Up ) ou em modo de Defesa ( DEF ) Virado pra baixo ( Face-Down ), você não pode colocar monstros em modo de defesa virado pra cima, a não ser que tenha alguma carta restringindo isso. Qualquer coisa, olha nesse link: http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/p/invocar-cards-de-monstro.html

      Excluir
    2. Alguém me ajude
      Não sei como perguntar por isso vim na barra de responder

      Mais a pergunta é um mostro não pode ser destruído por efeito de cartas mais pode ser banido ????????????
      Por favor
      E posso dar alvo em uma carta do oponente de face para baixo e destruila ou bani-lo? ??,????,,,?,,????

      Excluir
    3. Anônimo03:21

      To com uma dúvida q me incomoda ,vc pd me informar se o efeito da carta armadilha "Divine Wrath" funciona pra negar o efeito de um monstro que ativa o efeito no cemitério?
      ,pq tipo,se o monstro tecnicamente já está destruido e parte do efeito da trap diz q tem q destruir esse monstro ,-, cara me ajuda ae pfvr (desculpas comentar aqui nessa resposta,é q eu não achei a caixa pra comentar convencional)

      Excluir
  2. Anônimo07:12

    Cara, não pense que eu sou noob, mas tenho uma duvida. eu tava duelando com um garoto e eu colouei uma maiden with eyes of blue virado pra baixo e no turno dele ele me atacou e eu ativei o efeito dela, mas ele disse que não podia porque estava virado pra baixo. Eu aceitei de boa mas fiquei com essa duvida. O efeito vale ou não vale com ela virado pra baixo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o efeito dela não vale quando ela está virada pra baixo, porque o efeito dela diz "Quando está carta é ALVO ( Targeted ) de um...". Quando uma carta tem escrito isso, significa que o efeito só vale quando estiver virada pra cima, porque quando ela está virado pra baixo, não tem como ela ser alvo porque não tem como saber se o oponente ta atacando ela. Vou explicar melhor, quando uma carta diz ALVO, significa que o efeito só vale quando ela está virada pra cima. Mas tem 2 tipos de alvos diferentes por exemplo esse citado e outro que funciona assim > "Mire ( Target ) 1 monstro que o seu oponente controla..." Esse pode ser qualquer monstro virado pra cima ou para baixo, porque tem diferenças de nomes Target e Targeted ( Mire e Alvo ). É meio dificil de entender, mas é por ai. Bom, é só isso mesmo.

      Excluir
    2. Mais posso dar alvo em um monstro de face para baixo do oponente para destruído ou bani-lo ?

      Excluir
  3. A carta bastião, a fortaleza móvel como é essa invocação especial dessa trap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss, só vi sua mensagem agora. Sorry. Bom cara, você pode convocar a hora que você quiser em modo de defesa. Quando ele for ativado, você manda ele para a Zona de Monstros mas ele continuara sendo uma trap na Zona de Trap Cards mesmo sendo um monstro na Zona de monstros.Não entendeu? Explico melhor, Quando ativa-la, mande para a zona de monstros e siga as suas instruções, mas ela continuará sendo uma trap card e bloqueara a zona de spell/trap card em que estava. Caso uma carta de destruir cartas magicas e armadilhas for destruir a zona bloqueada do seu monstro/armadilha, a carta será destruida normalmente como se fosse uma armadilha. Mas lembre-se que ela tem um efeito de monstro quando ativada. Veja o post Principal(Página Inicial - Página 2) para mais detalhes sobre cartas traps que viram monstros.

      Qualquer duvida, avise. Té +

      Excluir
  4. Boa tarde.

    Fiquei com uma dúvida em um duelo.

    Meu amigo tinha em campo a carta Herói Elementar Grande Tornado que ela tem efeito de diminuir o atk e def de todos os monstros meus virados para cima pela metade. Ai eu tinha em campo a Lily, a Fada Enfermeira que ao atacar pode aumentar seu ataque em 3000 pontos, o seu ataque original é de 400. Agora ficou a dúvida, ao receber os 3000 pontos, seu ataque é reduzido pela metade? Ou é reduzido pela metade o ataque original e depois é acrescentado os 3000 normalmente? Eu entendi como sendo aumentado o ataque normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, desculpe a demora. Bom, como você já tinha a Lily no campo, e o seu amigo convocou o Tornado depois, a Lily só perde 200 pontos de ATK, ou seja, quando ela atacar ou for atacada, ela ganha os 3000 pontos de ATK normalmente, pois o Tornado só tira a metade dos pontos de ATK somente quando é convovado por FUSÃO. Quando o Tornado é convocado por invocação de FUSÃO, ele tira metade dos pontos de ataque Atuais dos monstros do oponente, ou seja, se o oponente tem 300 de ATK e usa uma carta para aumentar + 300 pontos de ATK e fica com 600, o Tornado vai diminuir pela metade os 600 pontos, pois ele não diz que diminui os pontos originais. Respondi a sua dúvida?

      Excluir
  5. pessoal o Light And Darkness Dragon nega a habilidade de monstros com Jinzo,Calculator e espadachim silencioso ou só monstro que tem o efeito ativado como flips e outros? ele pode negar cartas que ja estavam ativadas com Espadas da Luz reveladora ou somente cartas de efeito continuamente ativado como Needle Wall? ele pode negar até zerar atk e def ou somente em quanto tiver 500 ou mais pontos para pagar? obrigado pela atençaõ agradeço se conseguir esponder o mais breve possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pessoal o Light And Darkness Dragon nega a habilidade de monstros como Jinzo,Calculator e espadachim silencioso ou só monstro que tem o efeito ativado como flips e outros?" - Não, o Light And Darkness Dragon nega apenas os efeitos que necessitam do conceito do dono como é no caso do Espadachim Silencioso Nível 4, ele precisa da aprovação do dono para chamar o LV 5 e o mesmo vale para o LV 5, ele precis da aprovação do dono para chamar o LV 7, mas já não é o mesmo caso do level 7, como o eff do Espadachim Silencioso LV 7 não diz em lugar algum que o dono pode negar a ativação de uma Spell o Eff do Dragon não se aplica a ele pois o eff do LV 7 ´e um eff automatico.

      "ele pode negar cartas que ja estavam ativadas como Espadas da Luz reveladora ou somente cartas de efeito continuamente ativado como Needle Wall?" - Não, ele não pode negar cartas que já estavam ativadas como as Espadas da Luz Reveladora e nem cartas como a Needle Wall. A carta Needle Wall diz que durante a Standby Phase do dono ela joga um dado, ou seja, ela não diz em lugar nenhum que o dono PODE jogar um dado e isso faz dela uma carta com efeito automático.

      "ele pode negar até zerar atk e def ou somente em quanto tiver 500 ou mais pontos para pagar?" - Não, ele não pode pagar até zerar pois a carta diz claramente que ele tem que pagar exatamente 500 pontos de ATK e DEF, ou seja, se tiver 800 de ATK e 400 de DEF, ele já não pode pagar mais então esse efeito dele acaba.

      A Carta Light And Darkness Dragon tem seus efeitos automáticos pois ela não diz que o dono PODE pagar 500 pontos de ATK e DEF para negar o eff das cartas ou seja, mesmo que você não queira pagar, vai ter que pagar o que deixa a carta com uma pequena desvantagem.

      Desculpa se eu disso algo que não lhe agradou ou se eu demorei, ou os dois. Qualquer dúvida, é só avisar ;)

      Excluir
  6. pessoal o Light And Darkness Dragon nega a habilidade de monstros com Jinzo,Calculator e espadachim silencioso ou só monstro que tem o efeito ativado como flips e outros? ele pode negar cartas que ja estavam ativadas com Espadas da Luz reveladora ou somente cartas de efeito continuamente ativado como Needle Wall? ele pode negar até zerar atk e def ou somente em quanto tiver 500 ou mais pontos para pagar? obrigado pela atençaõ agradeço se conseguir esponder o mais breve possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pessoal o Light And Darkness Dragon nega a habilidade de monstros como Jinzo,Calculator e espadachim silencioso ou só monstro que tem o efeito ativado como flips e outros?" - Não, o Light And Darkness Dragon nega apenas os efeitos que necessitam do conceito do dono como é no caso do Espadachim Silencioso Nível 4, ele precisa da aprovação do dono para chamar o LV 5 e o mesmo vale para o LV 5, ele precis da aprovação do dono para chamar o LV 7, mas já não é o mesmo caso do level 7, como o eff do Espadachim Silencioso LV 7 não diz em lugar algum que o dono pode negar a ativação de uma Spell o Eff do Dragon não se aplica a ele pois o eff do LV 7 ´e um eff automatico.

      "ele pode negar cartas que ja estavam ativadas como Espadas da Luz reveladora ou somente cartas de efeito continuamente ativado como Needle Wall?" - Não, ele não pode negar cartas que já estavam ativadas como as Espadas da Luz Reveladora e nem cartas como a Needle Wall. A carta Needle Wall diz que durante a Standby Phase do dono ela joga um dado, ou seja, ela não diz em lugar nenhum que o dono PODE jogar um dado e isso faz dela uma carta com efeito automático.

      "ele pode negar até zerar atk e def ou somente em quanto tiver 500 ou mais pontos para pagar?" - Não, ele não pode pagar até zerar pois a carta diz claramente que ele tem que pagar exatamente 500 pontos de ATK e DEF, ou seja, se tiver 800 de ATK e 400 de DEF, ele já não pode pagar mais então esse efeito dele acaba.

      A Carta Light And Darkness Dragon tem seus efeitos automáticos pois ela não diz que o dono PODE pagar 500 pontos de ATK e DEF para negar o eff das cartas ou seja, mesmo que você não queira pagar, vai ter que pagar o que deixa a carta com uma pequena desvantagem.

      Desculpa se eu disso algo que não lhe agradou ou se eu demorei, ou os dois. Qualquer dúvida, é só avisar ;)

      Excluir
    2. não disse, pelo contrario. muito obrigado ajudou muito valeu

      Excluir
    3. mais uma dúvida. me disseram que ele sofreria para um deck monarca, quando ele nega efeito o monstro então ñ é destruido?

      Excluir
    4. Não, o efeito é simplesmente negado e o monstro continua no campo. Ele seria massacrado pelos monarcas.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. minha duvida agora se assemelha a ultima. O Prime Material Dragon pode parar o Samurai Sasuke nº4 ou assim como o Ligth Darkness Dragon apenas efeitos que são declarados pelo controlador da carta? e se sim, monstros que ativam efeitos por resultados de batalha nenhum pode ser parados desta maneira assim como o samurai sasuke que citei de exemplo ou mestre ninja sasuke dentre outros mas esse são os unicos que me veem a cabeça agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é o mesmo caso do Light And Darkness Dragon, ele só pode para cartas que necessitam do conceito do dono e as 2 cartas que você citou nenhuma precisa do conceito do dono.

      Desculpe a demora, eu estava com problemas de conexão ( net da xuxa )

      Excluir
  9. tenho uma duvida sobre o Darklord Desire meu amigo insiste em dizer que o atk dele volta ao normal após o termino do turno. e eu achava que ele fica com o poder daquela maneira o tempo todo. qual está correta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quando o ATK dele é reduzido pelo próprio efeito, fica daquele jeito mesmo. Não volta ao normal no fim do turno, pois na carta não diz em lugar nenhum que o ATK dele volta ao normal no fim do turno.

      Excluir
    2. obrigado. poderia me informar tbm como seria um confronto entre samurai sasuke Nº4 e Grande Toupeira Neoespacial

      Excluir
    3. e tbm. a Roda dos Pesadelos podem ser ativada em um monstros com face para baixo

      Excluir
    4. Grande toupeira estaria na vantagem. Na ativação dos efeitos, o eff do Samurai Sasuke Nº4 iria ativar primeiro automaticamente e o controlador do Toupeira poderia escolher entre ativar ou não ativar o eff dele, caso ative, o eff dele iria ativar primeiro por ser o último monstro na corrente e iria mandar ambos para a mão, assim impedindo o eff do samurai de ser ativado.

      A Roda dos Pesadelos pode sim ativar em monstros virados para baixo.

      Excluir
    5. Anônimo18:49

      Estou com uma duvida!
      Eu posso equipar um monstro virado para baixo ?
      Usando cartas para aumentar ataques ou cartas que destroem e ou prejudica o monstro. Exemplo: Ekibyo Drakmord

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ola, boa noite. tenho 3 duvidas:
    1)minha carta aristocrata da escuridao diz que " eu seleciono os alvos dos ataques do inimigo", isso seriam todos os alvos ou um por turno?
    2) minha carta caveira invocada(rei caveira) esta escrito "este card e tratado como um arquidemonio" o q isso significa?
    3) tenho a carta cartao de ultimo adeus, so q diz n pode ser usada em duelo, como faço pra usa-la? tem alguma condição especial a cumprir?
    desde ja agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Você pode ativar o efeito dele mais de uma vez por turno se você quiser é claro.

      2) Significa Que ele é o é um "Arquidemonio". Ele não tem efeito.

      3) Nunca ouvi falar dessa carta! A única que eu conheço que chega perto desse nome é "Cartão de última vontade". Poderia postar uma o link da foto deste card por favor? Eu realmente não tenho essa carta e tbm nunca ouvi falar dela.

      Excluir
  12. Bom to com uma duvida simples, pq cartas que já existem, aparecem em novos booster, ex: Black Rose Moonlight, na coleção speed riders, tipo, se já tem elas pq são lançadas denovo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, 3 motivos:

      1º Eles estão remontando novos decks com cartas antigas porque tem algumas cartas novas que precisam de cartas antigas.

      2º Ainda tem muitos jogadores que preferem as cartas antigas e a mistura da "Antiguidade" com a "Modalidade" são perfeitas para essas pessoas e eles aproveitaram.

      3º Alguns packs relançam elas porque não vendem os packs antigos que tinham elas.

      Excluir
  13. Anônimo05:28

    Sobre esta carta:
    Performapal Elephammer

    Quando o ataque com esta carta é declarado, o oponente pode ativar alguma armadilha (ex.: Cilindro mágico ou Força Espelho)?

    ou ativação do efeito da Performapal Elephammer precede e devolve todas as armadilhas e magicas para a mão do oponente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Performapal Elephammer declara um ataque, ele manda todas as cartas mágicas e armadilhas do oponente para a mão dele.

      Excluir
    2. Anônimo11:50

      E isso impede que qualquer armadilha seja ativada mesmo que em seu texto esteja: "quando um ataque for declarado..." ?

      Excluir
    3. Não. Se o oponente tiver uma carta para ativar na Corrente ele vai poder ativar.

      Excluir
  14. Tem alguma maneira de saber se a carta mágica ou armadilha da alvo ou não ??? Um amigo me respondeu que eu tenho q procurar a carta em inglês e vê se nela vem escrito target, se vim escrito e pq da alvo se não vim não da alvo, e isso mesmo ? Sabe se tem outra maneira de saber ?? E pq meu baralho e de dragões, e lógico eu uso o lord of d para proteger meus dragões, mas aí fica as dúvidas, se ele protege os dragões da trap hole, da bth, sakuretsu armor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um amigo me respondeu que eu tenho q procurar a carta em inglês e vê se nela vem escrito target" - Ou você pode procurar em Português e vê se tem "Alvo" visto que existem mais em inglês mesmo.

      "se vim escrito é pq da alvo se não vim não da alvo, é isso mesmo ?" - Sim.

      "Sabe se tem outra maneira de saber ??" - Não, é isso mesmo. Pelo menos eu não lembro de nenhuma outra forma.

      "É pq meu baralho e de dragões, e lógico eu uso o lord of d para proteger meus dragões, mas aí fica as dúvidas, se ele protege os dragões da trap hole, da bth, sakuretsu armor..." - Sim, o "Lord of D." faz com que todos os Monstros tipo Dragão não se torne "Alvo" de cartas de efeito.

      Excluir
  15. Tem alguma maneira de saber se a carta mágica ou armadilha da alvo ou não ??? Um amigo me respondeu que eu tenho q procurar a carta em inglês e vê se nela vem escrito target, se vim escrito e pq da alvo se não vim não da alvo, e isso mesmo ? Sabe se tem outra maneira de saber ?? E pq meu baralho e de dragões, e lógico eu uso o lord of d para proteger meus dragões, mas aí fica as dúvidas, se ele protege os dragões da trap hole, da bth, sakuretsu armor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um amigo me respondeu que eu tenho q procurar a carta em inglês e vê se nela vem escrito target" - Ou você pode procurar em Português e vê se tem "Alvo" visto que existem mais em inglês mesmo.

      "se vim escrito é pq da alvo se não vim não da alvo, é isso mesmo ?" - Sim.

      "Sabe se tem outra maneira de saber ??" - Não, é isso mesmo. Pelo menos eu não lembro de nenhuma outra forma.

      "É pq meu baralho e de dragões, e lógico eu uso o lord of d para proteger meus dragões, mas aí fica as dúvidas, se ele protege os dragões da trap hole, da bth, sakuretsu armor..." - Sim, o "Lord of D." faz com que todos os Monstros tipo Dragão não se torne "Alvo" de Efeito de Cartas. (Não é cartas de Efeito, é Efeito de Cartas; eu inverti no outro comentário sem querer).

      Excluir
  16. Pode-se usar um monstro com a face para baixo para tributar ou ele tem que estar com a face para cima?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:00

    Quando se usa monstros pendulos, oode ocorrer durante o duelo do extra deck passar de 15 cartas? Como proceder quando isso ocorrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "oode ocorrer durante o duelo do extra deck passar de 15 cartas?" - Sim.

      "Como proceder quando isso ocorrer?" - Prossiga normalmente com o duelo. É normal passar de cartas no Extra Deck quando se usa pendulum.

      Excluir
  18. Olá estava duelando com meu amigo ele usou um monstro chamado gate blocker que cujo efeito não entendo ele me atacou com o dragao branco dele eu usei força espelho mais aí ele disse que o gate blocker protege seus monstros de efeito de cartas mas nega até a força espelho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde. O Gate Blocker tem 3 Efeitos.

      1º - Ele nega efeitos da carta de campo do oponente.
      2º - O Oponente não pode por contadores em cartas no campo.
      3º - Seu oponente não pode usar como alvo outros monstros que você controla com cartas de efeito. Esses são os efeitos da carta gate blocker e resumindo... Essa carta não nega a força espelho porque a força espelho não escolhe nenhum monstro como alvo.

      Excluir
  19. Olá... tô com uma dúvida em uma carta...
    É a investida dos reis de fogo (22993208): Se seu oponente controlar um monstro e vc não controlar nenhum monstro: invoque por invocação especial 1 monstro fogo do tipo besta, besta alada ou besta-guerreira do seu deck....
    Quando fala se o seu oponente controlar um mostro... Precisa ser exatamente 1 mostro ou se ele controla algum montro tipo mais de um da para eu usar a carta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser necessáriamente 1. No inglês a carta vem mais detalhada, ela vem escrito "If your opponent controls a monster..." ao ínves de "If your opponent control one / 1 Monster..."

      A diferença dos dois é que no primeiro pode ser "1 ou mais" monstros, mágicas ou armadilha e no segundo diz claramente 1, ou seja, se ele controla 1 ou mais você já pode usar a carta.

      Excluir
  20. Olá... tô com uma dúvida em uma carta...
    É a investida dos reis de fogo (22993208): Se seu oponente controlar um monstro e vc não controlar nenhum monstro: invoque por invocação especial 1 monstro fogo do tipo besta, besta alada ou besta-guerreira do seu deck....
    Quando fala se o seu oponente controlar um mostro... Precisa ser exatamente 1 mostro ou se ele controla algum montro tipo mais de um da para eu usar a carta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser necessáriamente 1. No inglês a carta vem mais detalhada, ela vem escrito "If your opponent controls a monster..." ao ínves de "If your opponent control one / 1 Monster..."

      A diferença dos dois é que no primeiro pode ser "1 ou mais" monstros, mágicas ou armadilha e no segundo diz claramente 1, ou seja, se ele controla 1 ou mais você já pode usar a carta.

      Excluir
  21. Cara eu gostaria de um help
    Preciso de um card Trap/Magic ou pode ser até algum tipo de monstro que de um counter no meu amigo.
    O jovem tem 3 mystical space typhoon, 3 mirror force e 3 dust tornado anulando tudo que eu faço. Esses cards não são limitados no deck?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mystical Space Typhoon, Mirror Force e Dust Tornado estão liberados, ou seja, não tem nenhuma limitação. Sugiro Utilizar Jinzo e para mágicas eu não me recordo de nenhuma carta.

      Desculpe pela demora, eu estava resolvendo um Bug que deu aqui no blog.

      Excluir
  22. Amigo, qria saber q cartas são cartas alvo, pois tenho o azures eyes Dragon e ele diz q a carta não pode ser targetado ou destruído por efeito de cartas. Me explique melhor. Obrigado desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, ele diz que monstros do tipo Dragão não podem ser alvos de cartas, ou seja, eles não serão afetados por qualquer tipo de efeito de qualquer carta. Entendeu?

      Desculpe pela demora, eu estava resolvendo um Bug que deu aqui no blog.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Cartas como orichalcos pode ser usadas? Meu amigo tem um monte de cartas imprimidas,qria saber quais delas existem, e se eu poderia usar efeito do mobius pra acertar duas vezes no selo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.

      Havia um site em ingles mas é muito confuso. Sugiro por enquanto ir fazendo as perguntas das cartas por aqui mesmo pois em breve estarei atualizando o site e adicionando todas as cartas e suas regras aqui.

      Não. É obrigatorio o Mobius ter que escolher 2 cartas diferentes.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Amigo, quais cartas do orichalcos existem? Meu amigo tem um monte de imprimida, sou novo no yugioh. O azure eyes Dragon tem efeito se não ser destruido ou targetado por efeitos de cartas. Cilindro ou mirror force funciona? Posso usar o efeito do mobius no selo de orichalco para destruilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem 2. "O Lacre de Orichalcos" e "Orichalcos Shunoros".

      Mirror Force funciona contra o Azure pois ele não tarjeta nenhuma carta pois ele mira indiretamente os monstros em modo de ataque e o Cilindro Mágico não funciona pois o Cilindro sim tarjeta monstros. Lembrando que o Azure só tem seu efeito ativo por somente 2 turnos.

      Depende, se já tentaram destruir ele uma vez... a segunda com mobius destroi ele sim, mas se for a primeira vez com o mobius não funciona.

      Excluir
  27. Glr tenho uma dúvida. Eu tava jogando com o meu irmão, e invoquei o Chaos command magican, que nega efeito de monstros que designe ele como alvo. Pois bem, na rodada do meu irmão ele flipou uma carta que quando sofre flip summoned destrói um monstro do meu campo. A questão é, esse meu mostro virado para baixo deveria ou não ser destruído?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm... Essa é uma boa pergunta. E a resposta é... Sim, ele deveria ser destruido. A Carta estando virado para baixo não tem seu efeitos ativados (a não ser que tenha algo que permite isso) e como foi destinado estando invertido ele deve ser virado para ver se tem algum efeito e se tiver efeitos CONTRA flip, ai sim o efeito do chaos Command Magician iria valer, mas não tendo o efeito ele só funcionaria depois que sua convocação fosse aprovada no campo. Entendeu?

      Excluir
  28. Estou montando um deck de number 39 utopias... Mas estou num perrengue danado contra monarcas que já chegam me fazendo ficar sem nada em campo ou na mão... Tem alguma coisa que trave essas ativações de efeito dos monarcas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartas de negação. Existe uma grande variedade de cartas de negar efeitos mas não me recordo de todas. Ai vai uma que utilizo em decks Utopia: Divine Wrath, Fiendish Chain.

      Excluir
  29. Estou montando um deck de number 39 utopias... Mas estou num perrengue danado contra monarcas que já chegam me fazendo ficar sem nada em campo ou na mão... Tem alguma coisa que trave essas ativações de efeito dos monarcas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartas de negação. Existe uma grande variedade de cartas de negar efeitos mas não me recordo de todas. Ai vai uma que utilizo em decks Utopia: Divine Wrath, Fiendish Chain.

      Excluir
  30. Como funciona o efeito de Kycoo?

    Descrição: Quando esta carta inflije dano de batalha a seu oponente, você pode remover do jogo até 2 cartas de monstro do cemitério dele/dela. Seu oponente não pode remover do jogo cartas de nenhum cemitério.

    Esse segundo efeito de não poder remover cartas do cemitério é válido somente quando ele está em campo e depois de destruído está tudo liberado?

    ResponderExcluir
  31. Qual a diferença entre escolha e selecione pfv dúvida pq sou novo tcg e tenho outra duvida o

    efeito do cyber dragon. Se seu oponente controlar um monstro e vc nao controlar nenhum invoque este por especial.
    Pode ser no turno do opnente

    obg se responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das vezes não tem diferença. Ex: Escolha um monstro luz do baralho para puxar para sua mão. Ai você está escolhendo o monstro que quiser do atributo luz.

      Ex 0: Selecione um Monstro luz do baralho para puxar para sua mão. A única diferença são as palavras.

      Não. Da mesma forma como não pode invocar um monstro normalmente no turno do oponente, você não pode invocar especialmnte uma carta na vez do oponente, a não ser que tenha alguma carta permitindo isso. O que muda é só a forma de invocação.

      Veja: http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/2014/05/aprendendo-jogar-yu-gi-oh.html Pode ser que te ajude.

      Qualquer dúvida é só retornar. Até~

      Excluir
  32. Anônimo03:32

    Bem estou com uma dúvida sobre o deck investida dos reis de fogo. Sobre os efeitos do Fire King High Avatar Garunix e Sacred Phoenix of Nephthys. De acordo com o guia eles terão seus efeitos ativados se forem destruídos por efeito de cards. Porém quero saber se enviar ou descartar eles ativam seus efeitos lembrando que enviar e descartar seria um efeito de card, como destruição da mão ou fire king Kirin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende... O Fire King High Avatar Garunix funciona assim: 1º Eff: Quando ele é destruído (campo ou mão) por efeitos de cartas, você pode convoca-lo especialmente na Proxima fase de espera e se isso acontecer, destrua todos os outros monstros do campo.

      Eff 2: Quando ele for destruido por batalha, convoque especialmente de eu baralho 1 monstro "Fire King" que não seja ele mesmo.
      Vamos falar somente do primeiro eff. dele.

      Eff do Sacred Phoenix of Nephthys: Na sua proxima fase de espera, quando esta carta for destruida por efeitos de cartas: Convoque esta carta especialmente do seu cemitério. E se fizer isso: Destrua todas as cartas Mágicas e Armadilhas do campo.

      Coom pode ver, nenhuma das duas tem restrições de locais de destruição, ou seja, se forem destruidas na mãe, elas tem seus efeitos ativados, MAS se as cartas que forem usadas for com a descrição de "Envie" ou "Descarte", isso não vale como destruição, pois você está apenas enviando ou descartando a carta. Para valer como destruição deverá está escrito por exemplo: "Destrua uma carta de sua mão" e não "Descarte" ou "Envie 'Uma carta de sua mão'" ou algo parecido. Lembrando que para valer como destruição a carta deverá ter escrito algo como destruição.

      o 1º Eff do Fire King Avatar Kirin só vale para quando os monstros estiverem no campo.

      Excluir
  33. Boa tarde. Tô com uma dúvida na carta "Marcha dos Monarcas" 19870120 "Os monstros que você controla invocados por invocação-tributo não podem ser escolhidos como alvo ou destruídos por efeitos de card..."

    Essa carta não deixa q as cartas magicas, armadinhas e efeitos de monstros destruam e monstros invocados por invocação tributo?
    E cartas que não destroem, mas faz voltar para a mão ou inutilizam o monstros, funcionam quando está carta está no campo?

    Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.1 - Sim.
      P.2 - Depende, se a carta não designar os mosntros que fizeram invocação-Tributo como alvo, funcionam, mas se na carta estiver escrito como por exemplo: "Escolha como alvo..." o ef não vai funcionar.

      Qualquer dúvida, avise~

      Excluir
  34. Anônimo09:22

    Bom dia!

    Jogo com um deck "Saga do Dragão Branco" e tenho a seguinte dúvida:

    A carta "Vigilância do Campeão" pode ser usada para cancelar uma mágica/armadilha em resposta numa corrente, sendo o segundo elo?

    Exemplo:

    Utilizo "Espadas da Luz Reveladora"

    Oponente usa "Tornado de Pó"

    Utilizo em resposta "Vigilância do Campeão"
    (Tendo um monstro nível 7 em campo - condição)

    O uso da "Vigilância do Campeão" está correto e poderei continuar utilizando "Espadas da Luz Reveladora"?


    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois a carta serve básicamente para isso e além disso ela é uma carta de Resposta.

      Qualquer dúvida, só retornar~

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá, tenho uma dúvida: Se um monstro meu possuir o efeito de destruir uma carta mágica ou armadilha do oponente virada para baixo e, após a escolha a carta for uma mágica rápida ou uma armadilha que pode ser ativada, meu oponente pode ativa-la mesmo assim? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode. As cartas rápidas são para responder um efeito e a carta "Armadilha", bom o próprio nome já diz. "ARMADILHA".

      Qualquer dúvida, só retornar~

      Excluir
  37. Olá, tenho uma dúvida: Se um monstro meu possuir o efeito de destruir uma carta mágica ou armadilha do oponente virada para baixo e, após a escolha a carta for uma mágica rápida ou uma armadilha que pode ser ativada, meu oponente pode ativa-la mesmo assim? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode. As cartas rápidas são para responder um efeito e a carta "Armadilha", bom o próprio nome já diz. "ARMADILHA".

      Qualquer dúvida, só retornar~

      Excluir
  38. Por que o efeito de Buster Dragon não funciona com monstros cetados se no card diz: ´´Todos os monstros que seu oponente se tornam do tipo dragão``.Na carta Shiranui Style Swallow's Slash diz :´´
    [ Hide ]
    Inglês
    Tribute 1 Zombie - Tipo de monstro , em seguida, direcionar 2 cartões no campo ; destruí -los, então banir 1 " Shiranui monstro" do seu deck . Você só pode ativar um "Slash Shiranui Estilo Swallow" por sua vez .``pq funciona com monstros cetados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta 1 - O Efeito do Buster Dragon só funciona com monstros de face para cima porque teoricamente são os únicos monstros ativados no campo e enquanto eles estão de face para baixo, eles estão apenas "desativados", como se tivessem apenas ocupando espaço no campo. Entendeu? Vou tentar explicar melhor... Os monstros invertidos ("Setados" como você diz) não tem nenhum "efeito sobre o campo", ou seja, eles só são considerados convocados quando estão de face para cima. Tanto é que existe a "CONVOCAÇÃO de Virada".

      Pergunta 2 - Ele funciona com monstros invertidos porque o tipo do monstro não muda independente da posição que estiver (a não ser que um/uma efeito/carta mude isso :) ) e no caso dele, quando ele tributa um Zumbi invertido, significa que o Tal Zumbi ainda não sofreu nenhum efeito de mudança de tipo.

      Etendeu? Qualqur dúvida só retornar.

      Excluir
  39. mano queria saber se quando ataco, e meu oponente ativa força espelho o monstro que ta atacando é alvo ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois a carta não designa nenhum monstro como alvo, ela apenas destrói.

      Excluir
  40. Uma pergunta, se a Grande Toupeira Neo espacial batalhar com o dragão prateado de olhos cerúleos,ou com um outro dragão que esteja sob efeito do olhos cerúleos,qual efeito prevalece sendo que os efeitos são.

    Dragão prateado de olhos cerúleos: Quando este card for Invocado por Invocação-Especial: os monstros do Tipo Dragão que você controla atualmente não podem ser escolhidos como alvo ou destruídos por efeitos de cards até o final do seu próximo turno.

    Grande Toupeira Neoespacial: No começo da Etapa de Dano, se este card batalhar um monstro do oponente: você pode devolver o monstro do oponente e este card para a mão.

    A questão é os dois efeitos são ativados assim acontecendo de: O dragão atacante não voltar para a mão por causa do efeito do Cerúleos,mas a toupeira mesmo assim voltar para a mão do adversário,ou a toupeira vai para cemitério e tem que se calcular o dano de batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito do Toupeira prevalece normalmente. O Toupeira não escolhe nenhum monstro como alvo de seu efeito e sendo assim o efeito dele é aplicado normalmente, ou seja, qualquer dragão sobre o Efeito do Azure volta para a mão junto com o Toupeira.

      O Efeito do toupeira se aplica somente ao monstro que o ataque ou que esteja sendo atacado por ele ou seja, não precisaria de um alvo e mesmo assism a própria carta não escolhe alvo.

      Entendeu? Qualquer coisa é só retornar~

      Excluir
  41. Anônimo20:28

    Boa noite amigos!

    Eu tenho uma dúvida. Se um duelista invocar a carta 'SAMURAI SUPERPESADO LADRÃO DOCS-PT004 COMUM' e oferece-la como tributo ele poderá ativar seus efeitos mesmo se o duelista oponente tiver no campo a carta 'A ERUPÇÃO DOS MONARCAS SR01-PT038 COMUM' ativada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, porque o efeito da armadilha só funciona em monstros Não Tributados que esteja de face para cima no campo.

      Excluir
    2. No caso você vai estar tributando ele para poder ativar 1 dos efeitos e já vai estar fora do campo.

      Entendeu? Qualquer coisa é só retornar.

      Excluir
  42. Melhores dicas para montar um deck?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim desta página tem dicas:
      http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/2014/05/aprendendo-jogar-yu-gi-oh.html
      São dicas bem antigas mais que ainda valem :)

      Excluir
  43. Estou jogando yugioh tag force 1 (psp) invoquei um monstro esses dias (não lembro o nome) mas o efeito dele era q ao ser invocado eu poderia destruir um monstro em campo (obviamente pensei q no do adversário) mas ele não tinha nenhum e eu 2 e quando o efeito dele foi ativado tive q destruir o do meu campo, isso é mesmo certo ou é coisa do jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da carta. Sem saber o nome não posso responder com exatidão. Bem, algumas cartas tem o efeito parecido com esse, mas não posso afirmar nada sem saber o nome da carta. Desculpe a demora, o Blog tava com um bug que não me permitia responder as pessoas.
      Qualquer coisa é só retornar ;)~

      Excluir
  44. Eu jogo o tcg jogo de blue eyes e enfrentei um deck b.a . Eu usei o feito do sabio von azul nos olhos invoquei normal e dei efeito em resposta ele deu i efeito do dante descartou o farfa pra banir o sabio . Mesmo sendo banido o efeito do sabio resolvi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vamos lá. Deixa eu ver se entendi. Você invocou o "Sábio com Azul nos olhos" e o oponente respondeu com o efeito do dante, descartou o farfa para banir o sábio...
      Bom, isso está logicamente errado.
      1º O dante não tem efeito para respostas a outras cartas.
      2º O farfa e o dante não tem efeito de banir nenhuma carta.
      3º Nenhuma das duas cartas tem efeito para responder a convocação de um monstro.
      O dante tem 3 efeitos. O primeiro é que ele pode descartar até 3 cartas de cima do baralho para ganhar 500 de ATK de cada uma, o segundo é que quando ele ataca, ele muda para o modo de defesa e terceiro é que quando ele é enviado ao cemitério, ele pode selecionar um Burning Abyss do cemitério que não seja ele para mandar para a mão do jogador.
      O farfa tbm tem 3 efeitos, sendo que 2 deles não pode ser usado no mesmo turno.
      O primeiro é que quando o jogador controla 1 monstro que não seja burning abyss, ele deve ir ao cemitério imediatamente, o segundo é que se o jogador não controla cartas mágicas/armadilhas, ele pode ser convocado de modo especial da mão e o terceiro é que quando ele vai para o cemitério, ele pode retirar um mosntro do jogo até a fase final.

      Nenhum desses efeitos poderia ser em resposta a convocação de um monstro do oponente.

      Respondendo a última pergunta: Sim, se ele ao menos conseguisse ser convocado, o efeito dele resolveria sim.

      Mas alguma dúvida??? Não entendeu?? Esqueci de falar algo? Pode poerguntar.

      Excluir
  45. Quais as melhores combinações de deck? Tipo : máquina e dragão etc. Ou cada deck tem a combinação q se adaptar ao jogador? (Mals fazer mt pergunta kkk sou meio iniciante em yugioh kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, isso depende muito do jogador. Eu usava uma combinação de Zumbi com monstros do Atributo Luz. Na teoria isso é uma combinação muito horrível, bosta e outras coisas do tipo, mas minha estratégia envolvia esses tipos de monstros e fazia uma ótima combinação. O que quero dizer é que para você combinar decks, precisa de uma boa estratégia e pensar bastante na escolha das cartas para não ficar um baralho desorganizado.
      Não sei qual a melhor combinação e dica que posso te dar no momento.
      Lembrando: Não existe melhores combinações, baralhos e cartas e sim melhor jogador. Do que adianta o jogador ter as melhores cartas do universo se ele não sabe usa-las ou criar estratégias?
      Combinações que recomendo é Utopia com guerreiros ou monstros Zw.
      Baralhos com combinaões Aquaticas são muito bons também (Eu usava bastante). Dragão Cibernético com Luz.

      Cara, tem infinitas possibilidades de combinações. A que eu uso nesse momento é "Gagaga", "Gogogo" e "Utopia (Isso envolve as Armaduras Zexal também)"

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Visite e curta a página no face:
      https://www.facebook.com/dicasdeyugioh.blogspot.com.br/
      Vai que eu poste algo que chame sua atenção.

      Excluir
  46. Anônimo10:35

    Boa tarde, estava duelando com um amigo e quando ele ativo a força espelho usei o dust tornado ele falo que ia destruir a força espelho mais ele ainda ia ser ativado, isso é verdade? e o mystical space typhoon também funciona assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O dust tornado destrói mas não nega o efeito e o mesmo vale para o Mystical Space Typhoon. Nenhuma das duas diz em nenhuma parte da descrição que elas negam além de destruir. Leia as cartas com bastante atenção.

      Visite também a página no face:
      https://www.facebook.com/dicasdeyugioh.blogspot.com.br/

      Qualquer dpuvida é só retornar.

      Excluir
  47. Eu tenho uma carta que tem entre parênteses este card é considerado um arquidemonio essa carta em específica é o machado do desespero oq significa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas tem essa dúvida (Eu tinha). Bom, isso até o momento não quer dizer nada em especial. Eu diria que "É só pra encher linguiça". Em alguns pacotes de YGO que vem essa carta, na descrição da mesma não vem escrito isso e em outros vem (como é o seu caso). O próprio Rei Caveira vem escrito isso e ele é um monstro normal, ou seja, isso não é um efeito em especial no momento.

      Visite também a página no face:
      https://www.facebook.com/dicasdeyugioh.blogspot.com.br/

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  48. Anônimo20:10

    boa noite.jogo com o deck dos monarcas.a carta"marcha dos monarcas" impede os meus monstros invocados por invocaçao tributo de serem atacados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Ela na verdade impede seus Monstros invocados por Invocação Tributo de serem alvos de efeitos ou destruídos por efeitos mas ainda sim ele(s) pode(m) ser atacado(s).

      Visite também a página no face:
      https://www.facebook.com/dicasdeyugioh.blogspot.com.br/

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  49. Anônimo20:14

    esqueci de botar a interrogaçao

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. olá, minha duvida é. eu tenho em campo RAPOSA MAJESPECTRO KYUBI ( MEU MONSTRO ESTA EM MODO DE ATAQUE VIRADO PARA CIMA )Meu oponente tem na mão um monstro kaiju ele pode selecionar ela como alvo e oferecer ela como tributo ? pois se o oponente tributar ela isso não é selecionar como alvo ? quem poder tirar essa duvida eu agradeço desde já..'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto cheiro de referências.
      Bom, realmente essas cartas fazem um pouco de confusão. Vamos lá... Por mais que isso seja efeito do monestro kaiju, isso não é considerado uma "escolha de alvo por efeito". Vou exlpicar.
      Isso é efeito do Kaiju, mas é somente isso. O efeito diz o seguinte: "Você pode Invocar este card por Invocação-Especial (da sua mão) no lado do campo do seu oponente em Posição de Ataque ao oferecer como Tributo 1 monstro que ele controla." O Efeito dele permite que ele seja invocado especiamente no lado do campo do oponente. Só isso. Depois que o jogador escolhe a sua Raposa para tributar, isso é nada mais, nada menos que uma simples convocação especial de tributo, ou seja, a convocação do kaiju não é um efeito e o efeito só diz o que ele pode ou não fazer.
      Resumindo: Isso é permitido sim. A raposa não está sendo alvo de um efeito e sim de um Tributo.

      Conseguiu entender???? Qualquer coisa é só retornar.

      Visite também a página no face:
      https://www.facebook.com/dicasdeyugioh.blogspot.com.br/

      Excluir
  52. Leonardo07:27

    Olá, comecei a jogar faz pouco tempo, minha dúvida é sobre a invocação dos deuses egípcios, sei que são necessários 3 tributos, mais esses tributos podem ser qualquer monstro que eu controle vindo de invocação normal, especial ou pêndulo? eu fiquei em dúvida com o fato de que se for possível trazer uma carta deus com tributos de monstros que vieram para o campo através de invocação pêndulo, fica fácil demais invocá-los, sabendo que é possível invocar quantos monstros eu quiser (e puder) por pêndulo...sendo assim logo no começo de um duelo, se eu tiver na mão uma carta deus e uma escala pêndulo ja montada, eu posso colocar um deus APELÃO em campo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, põe apelão nisso! hahahahaha
      "sei que são necessários 3 tributos, mais esses tributos podem ser qualquer monstro que eu controle vindo de invocação normal, especial ou pêndulo?":
      Sim. Não tem escrito na descrição das cartas dizendo que tal ação não pode ocorrer, ou seja, isso pode.
      "sabendo que é possível invocar quantos monstros eu quiser (e puder) por pêndulo...sendo assim logo no começo de um duelo, se eu tiver na mão uma carta deus e uma escala pêndulo ja montada, eu posso colocar um deus APELÃO em campo?":
      Sim, mas eles ficam quase inuteis quando convocados especialmente (vale lembrar que convocação pêndulo é uma convocação especal) na minha "humilde opinião". Eles perdem alguns efeitos bem valiosos quando são invocados especialmente e além disso são destruídos na fase final. Lembrando que o Rá não pode ser convocado especialmente.

      Mas alguma dúvida???????? Pode retornar quando quiser.

      Visite também a página no face:
      https://www.facebook.com/dicasdeyugioh.blogspot.com.br/

      Excluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ah kkk mals fazer tanta pergunta mas é q sou meio nub msm, queria tirar algumas dúvidas sobre o duelo:

      Se eu quiser invocar um monstro sincro que necessite de um regulador e uma carta normal não regulador os dois tem que dar o mesmo número de estrelas do monstro que será invocado?

      Se eu atacar um monstro com mais def (em posição de def) que o meu atk além de eu levar o dano meu monstro e destruído? Isso serve também pra quando ele tiver em posição de atk e o atk for maior q o meu? Tipo ataquei cm 1200 ele tem 2000, eu levo dano e perco meu monstro?

      O que exatamente e o dano perfurante??

      Durante um duelo que fiz com um amigo, eu equipei meu dragao branco com o storm winds rider (e mais ou menos isso o nome da carta) o efeito dele é que se eu equipar num monstro normal (dragon) caso aquele monstro fosse ser destruído ao invés disso e a carta de equip (o storm) q deve ser destruída:
      Ai meu amigo jogou uma carta que destruía todos os monstros em campo acho q era buraco negro, o meu dragao branco e destruído mesmo equipado com aquilo?

      Se eu ataco um monstro virado pra baixo e ele tem efeito, assim q a carta dele for virada pra cima ( por causa do atk) ele pode ativar o efeito ou só se ele virar a carta pra cima sem eu atacar durante o turno dele? (Exemplo: destruction cyclone, queria saber se a resposta da questão anterior serve pra essa carta tbm)

      Quando a carta não específica o efeito, tipo ofereça como tributo 2 dragões e invoque um de nível 8 do cemitério, o tributo pode ser da minha mão e do campo? (Se não especificado)

      Ah uma última coisa que me incomodou muito, durante o duelo ele ativou uma carta campo, "Sorcerous Spell War, durante seu turno seus monstros ganham 300 de atk, e durante o do oponente 300 de def" isso funciona pra mim também já que é uma carta campo? E por último... ele vai ganhando 300 ou ele ganha durante um turno e perde durante o outro, e dps ganha dnv durante o dele?

      Sério me desculpa mesmo fazer tanta pergunta, mas ele tem cartas de yugioh a mais tempo que eu e as vzs ele vem com umas regras e efeitos q eu pergunto "poha essa carta existe mesmo" de tão apelão. Comentei algumas coisas antes mas falei errado então exclui kkkk

      Excluir
    4. P1 - Veja nesta postagem na parte de Sunchron Monsters - http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/2014/05/aprendendo-jogar-yu-gi-oh.html
      P2 - Estarei respondendo a essa pergunta nessa postagem: http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/p/invocar-cards-de-monstro.html
      P3 - O Mesmo que a resposta acima: http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/p/invocar-cards-de-monstro.html
      P4 - Não. O Dragão Branco é salvo pelo Monstro Equipado Rider of The Storm Winds que é destruido no lugar dele.
      P5 - Depende muito do monstro e do efeito dele. Se for um efeito de Virar funciona sim, mas sem saber o Efeito mesmo da carta não é possível afirmar nada. A única coisa que posso dizer é que tem efeitos que se resolvem assim. Sobre o Destruction Cyclone, O efeito dele se ativa quando ele é destruido em batalha E MANDADA AO CEMITÉRIO, se for removida após ser destruida em batalha o efeito não funciona.
      P6 - Vixi, depende tbm. Geralmente a carta especifica de onde devem ser feitas os tributos. Sem saber o nome da carta não posso afirmar isso. Geralmente os tributos são feitos do campo e quando é na mão as cartas dizem no efeito. Me passe o nome da carta que assim posso responder com mais certeza.
      P7 - Sim. Infelizmente não funciona para você. O Efeito funciona assim: Durante o Turno do controlador da carta, ele ganha 300 de ATK e durante o turno do oponente, o controlador da carta ganha 300 de DEF. Ele não fica com 300 e depois vai ganhando mais 300, quando o turno acaba, ele perde esses 300 que ganhou e depois ganha de novo de acordo com o efeito da carta.
      Ok, pode perguntar a vontade. Eu tbm era bem nubim quando comecei a jogar. Um baralho de Dragão branco é muito bom,incusive eu usava um.

      Qualquer coisa, é só voltar.

      Excluir
  54. Olá, por favor uma dúvida sobre a carta CXyz Simon, o grande líder moral, ela exige 3 monstros nível 7 como matéria para ser invocada, porém no seu texto diz que se Norito, o líder moral, for utilizado como matéria para invocação dessa carta ele ganha um determinado efeito... Aí que tá, o Norito é nível 6, a carta Simon exige 3 monstros nível 7, como posso fazer Norito virar matéria? Agradeço desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd monstros Xyz não tem nível. São classes. Use alguma carta "Rank Up Magic". Elas permitem envocar monstros CXyz de 1 classe acima de tal mosntro. Exemplo: Eu tenho utopia NO CAMPO e uso Rank Up Magic Limited Barians Force para convocar o C39 de classe 5 no utopia e ele acaba se tornando um material XYZ para o C39. Existem mais de 3 Rank Up Magic. Use a que vc achar melhor.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih cara kk q complicado, ajudaria sem problema mas sou noob no yugioh ainda i uso um deck diferente

      Excluir
    2. Dúvida 1 - Ele funciona com Monstros com Classe pq o efeito diz: "Quando um monstro de nível 5 ou mais é convocado especialmente, devolva 1 monstro convocado especialmente..." A carta não diz que ele deve devolver exatamente um monstro de nível 5 ou mais, ela diz que o efeito se ativa a partir daí e que deve devolver um monstro qualquer que tenha sido convoca especialmente.
      D2 - Isso acontece pq o tipo do monstro não vai mudar se estiver virado pra baixo. Assim que vc tributa ele invertido, logicamente o oponente vai ver que tipo de monstro é e vai ver se está de acordo com o tipo requisitado da carta Armadilha e por isso não tem como haver trapaça.

      Qualquer dúvida pode retornar.

      Excluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo08:21

    Olá, por favor tenho algumas dúvidas sobre oq é examente um alvo. Por exemplo, se eu ataco uma carta eu estou fazendo dela um alvo, correto? Mesmo que ela esteja virada pra baixo? cartas que estão viradas para baixo em modo de defesa podem ativar seus efeitos quando são atacadas? por exemplo: a donzela com azul nos olhos tem o efeito de trazer por invocação especial um dragão branco quando ela é alvo de um ataque, se ela estiver baixada no campo e for atacada, posso ativar o efeito e trazer o dragão branco? Por fim minha ultima duvida, algumas cartas trazem em seu texto uma condição para serem utilizadas, por exemplo, quando uma carta fala "enquanto voce CONTROLAR um monstro..." oq seria esse CONTROLAR? se eu tiver um monstro baixado no campo ja significa que eu o controlo ou ele precisa estar virado pra cima?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, posso ajudar na sua dúvida já que uso um deck com ela,

      Não, se ela estiver pra baixo não funciona, até porque ela é uma carta monstro com efeito "normal" (aquelas que não são efeito de virar etc) portanto pra ativar seus efeitos deve estar virada pra cima, e segundo EU ACREDITO que só se o monstro estiver pra cima que significa controlar (eu acredito) mas tenho 99,9% de certeza que sim só se estiver pra cima, ah no q vc escreveu no início, tem exceções como por exemplo o "efeito virar" que é ativo quando a carta vira pra cima mas a donzela não possui isso

      Excluir
    2. Anônimo08:52

      Muito obrigado, ajudou bastante. Mais dessa maneira fica bem dificil conseguir ativar efeitos, por exemplo a donzela, pois duvido que meu oponente vai ataca-la sabendo que ela traz um blue eyes, isso serve pra todas as outras cartas q ativam quando são atacadas...

      Excluir
    3. Assim como The Hollow disse, o efeito dela só funciona se ela estiver de face para cima basicamente pelo que ele disse. Ela é uma carta de efeito comum e não tem como "a carta saber" quando está sendo alvo se ela está "dormindo" (Virada pra baixo). Entendeu??

      Se vc tiver um monstro no campo em alguma posição você já está controlando um monstro, mas depende do efeito dessa carta. Exemplo: "Se você controla um monstro MAGO..." Aqui vc precisa controlar um monstro mago para usar o resto do efeito. Enfim, vc precisa ter um monstro no seu lado do campo para poder estar controlando algum monstro.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  58. Qual deck comprar monarcas ou pêndulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. monarca foi nerfado dps q limitaram o ether e o avanço dos monarcas entao nn ta tao forte quanto antes por isso eu prefiro os pendulos como odd

      Excluir
    2. Compra o que vc tiver com melhores estrategias. Gosto muito dos monarcas, mas se eu tivesse pêndulos, meu baralho iria ganhar um combo monstruoso. No caso dos monarcas, da para criar boas estrtegias com os Monstros de Tributo e algo relacionado a isso. Escolhe aquele que vc estiver com melhores estrategias. Exemplo: "Tenho uma boa estretegia para monstros de tributo..." Pensar em uma estrategia para cartas é sempre bom antes de comprar um baralho.

      Excluir
  59. Anônimo15:36

    quando vai aparecer os suportes de d/d/d q estao na OCG na TCG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro quantas vão "surgir" na TCG mas as próximas estão previstas para Janeiro de 2017. Mais detalhes irei postar no blog. Fique atento também na Página no Face :)

      Excluir
  60. Anônimo14:23

    Eu tenho uma dúvida sobre a descrição de uma carta... por exemplo, o efeito de tal monstro diz que "caso invocado por invocação especial destrua todos os monstros no campo."
    Agora eu quero saber a qual campo se refere... ao meu próprio campo, o do meu oponente ou ambos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da carta. Por essa descrição que me passou, seria para destruir todos os monstros do campo, ou seja, o campo como um todo.
      "caso invocado por invocação especial destrua todos os monstros no campo." - Aqui no caso se refere ao campo todo. Seu e do oponente (isso é um campo completo). Caso contrario, a carta irá informar de qual lado do campo deverá destruir (seu lado ou do oponente).

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Anônimo10:30

      Muito obrigado cara o/
      sucesso pra ti

      Excluir
    3. Eu que agradeço pela visita ;D Nos ajude tbm divulgando essa página:
      http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/2016/11/compro-este-bakugan-maxus.html

      Excluir
  61. Anônimo03:35

    Estou com dúvida sobre 2 cartas... Meu oponente estava com 2 magos no Campo, Breaker the Magical Warrior e a Valquiria do Mago. Ele ativou a carta mágica Magos Unidos no Breaker e ficou com 3000 mil de ataque, sendo que depois disso ele removeu o contador do braker que da 300 pontos adicionais a ele e destruiu uma armadilha minha. Ele deveria perder os 300 pontos e ficar com 2700 ou ele continua com os 3000 mesmo após a remoção do contador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele continua com os 3000. Quando se ativa a carta Magos Unidos no Breaker com 1 contador, é como se o efeito de aumentar os 300 pontos do contador não existisse. O Contador ainda pode destruir uma carta mágica ou armadilha no campo mas não irá aumentar o ATK do Breaker e nem diminuir quando retirado. Mesmo que ele ganhe outro contador depois de ter ganhado efeito da carta magos unidos o ATK dele vai continuar 3000.
      Isso é uma regra bem enganadora e confusa pois qualquer outra carta de aumentar ATK e Diminuir irá funcionar no Breaker depois dele ter ganhado ATK da carta Magos Unidos, e o único que não fará diferença é seu próprio efeito. A única explicação é:
      O "Magos Unidos" passa por cima do efeito de qualquer monstro de aumentar ou diminuir o próprio ataque em que ela for usada, ou seja, isso acabaria acontecendo com qualquer outro monstro que aumentaria o Ataque por meio de seu próprio efeito.

      Conseguiu entender??? Se não entendeu, pode retornar que irei explicar melhor.

      Excluir
  62. Anônimo10:17

    Na carta "desvanecer da batalha" diz que quando meu oponente declarar um ataque direto eu posso invoca-la por invocação especial da minha mão e logo encerrar a fase de batalha...ok, mas eu posso invoca-la em modo de defesa face-up ou só em modo de ataque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, na carta não especifica de qual modo ele deve ser invocado, ou seja, você pode escolher entre modo de ATK ou Modo de DEF. (Gosto mt dessa carta) :)

      Qualquer coisa é só retornar. Nos ajude tbm divulgando essa página:
      http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/2016/11/compro-este-bakugan-maxus.html

      Excluir
  63. Anônimo10:29

    Não entendi muito bem o efeito da carta "Rei do pântano". Nela diz que "eu posso substitui-la por qualquer 1 matéria de fusão, mas as matérias de fusão devem estar corretas". Então caso eu estiver com um "Blader Notável" na minha mão eu posso troca-la com a "Rei do pântano" que está no campo já que eu tenho um "Paladino Negro" no meu Extra deck? me de um exemplo por favor :D
    vlwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Vamos supor que vc tenha o Paladino Negro no Baralho Extra e 1 Blader Notável na mão ou campo, você pode usar o Rei do Pântano para substituir o Mago Negro e assim convocar o Paladino Negro.

      Qualquer coisa é só retornar. Nos ajude tbm divulgando essa página:
      http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br/2016/11/compro-este-bakugan-maxus.html

      Excluir
  64. Anônimo06:42

    Eu tenho a carta União Gravítica ativa no meu lado do campo. Eu posso seta-lá novamente para o efeito ser cancelado? ou uma vez ativa já era?

    E quando eu tenho uma carta de campo ativa eu também posso seta-lá para cancelar seu efeito e depois em outro turno ativa-lá novamente?

    As duas perguntas são bem parecidas kkkj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Após ativa ela continua ativa até sair do campo ou ser baixada por algum EFEITO DE CARTA.

      Também não, a mesma resposta de cima vale para essa pergunta ;)

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  65. Anônimo09:27

    Cartas armadilhas e magia que estão setadas estão sendo controladas? Eu uso o "Ataque da mais negra" que destrói as cartas trap/spell que meu oponente controla... devo destruir as que estão face-up e setadas ou só as face-ups???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Todas que ele controla viradas pra cima e/ou para baixo. Cartas que ele controla são cartas que estão no campo do jogador.

      Qualquer coisa é só retornar ;)

      Excluir
  66. entao... se eu tiver o pendulo Ariadne Guia na zona de pendulo e ativar a Providencia Definitiva como resolve o efeito da Providencia? Alguem ai sabe ? Pf vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se você tiver a Ariadne ativa como pêndulo, você pode negar a carta em que a Providencia está respondendo sem precisar descartar a carta em que a Providencia pede e assim pode anular a carta de forma "malandramente" sem custo de descarte. Uma combinação perfeita.

      Qualquer dúvida é só retornar ;)

      Excluir
  67. Anônimo05:14

    Bom Dia

    Gostaria de umas dicas de cartas , quais tipos, para melhorar meu deck investidas dos reis do fogo.

    ResponderExcluir
  68. Olá boa noite, gostaria de saber por exemplo:se eu declarar um ataque e emseguida meu oponente ativar força espelho, eu posso usar um efeito de monstro pra cancelar o ataque e em consequência anular o efeito da força espelho?

    Espero que de pra entender,aguardo a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, no momento em que você cancela o ataque, vc está apenas cancelando o ataque APÓS a armadilha ter sido ativada e isso não impedirá de a Força Espelho destruir os monstros, a não ser que tenha alguma carta com alguma condição que permita isso.

      Espero ter ajuda. Qualquer coisa é só retornar.

      Excluir
  69. Ola, ainda compensa montar um deck monarca? Se sim quaus cartas poderiam ser uteis nesse deck alem das que vem na caixa?

    ResponderExcluir
  70. Anônimo08:14

    como excluir carta do deck no yugioh duelo links?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não respondemos dúvidas relacionadas a Jogos Eletrônicos nesta página, apenas as regras e funcionalidades das cartas do TCG de YGO.

      Excluir
  71. o monarca primordial o segundo efeito de quando ele estiver no cemiterio ao banir um monstro poder invocalo por invocaçao especial. Eu posso utilizar esse efeito no turno de meu oponente ? Desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  72. como eu faço pra identificar uma carta que exige tributo, carta monstro e tals

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:02

      Monstro com 5 ou 6 estrelas=1 carta como tributo
      Monstro com 7 ou mais estrelas=2 cartas como tributo

      Excluir
  73. Oi!
    Em um duelo, na minha vez tendo a carta Xing Zhen Hu virada ativei selecionando duas baixadas do meu adversário. Uma dessas baixadas é Sevem tools of the bandt. Meu adversário pode ativar essa negando a minha armadilha ou a minha nega a ativação dá armadilha dele?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  74. Anônimo22:52

    Amigo eu sempre tô dublando mais quando eu vou colocar uma carta elê sempre aparece pra colocar em modo defesa como eu faço.

    ResponderExcluir
  75. Cara, por favor me ajuda a tirar uma dúvida: Estava duelando com meu primo e eu estava em campo com a carta virada para cima DONZELA COM AZUL NOS OLHOS, aí ele ativou a carta armadilha ERUPÇÃO DOS MONARCAS... Com isso em conta, a habilidade especial da DONZELA COM AZUL NOS OLHOS será permitido?

    ResponderExcluir
  76. ei cara,eu tava duelando uma vez e ativei meu trap card "avanço da união" eu achei q essa carta era só para invocar monstros união do:deck,cemitério,mão ou zona BAN

    mas o cara com quem eu tava duelando disse que só podia invocar monstros união da zona BAN.Aí até q fui de boa e aceitei

    mas agr me deu uma dúvida...sabe?

    ResponderExcluir
  77. Banir do jogo é o mesmo que remover do jogo?

    ResponderExcluir
  78. Anônimo03:36

    Quando a pedra negra das lendas ta no cemiterio eu posso retirar um olhos vermelhos e se isso acontecer ela retorna pra minha mão. Mas se nao tiver olhos vernelhos ela fica no cemiterio. Se em outra rodada um dos meus olhos vermelhos for destruido e enviado para o cemiterio o efeito da pedra negra ainda pode ser usado mesmo depois de algumas rodadas?

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde... Pessoal minha dúvida é como utilizar a magia das cartas monstros?

    ResponderExcluir
  80. divine wrath nega o efeito de aria, a diva melodiosa ou dragão tirano?

    ResponderExcluir
  81. Anônimo05:51

    eu estava duelando com o meu amigo e eu invoquei o Dragão Prateado de Olhos Cerúleos que nega o efeito de toda carta armadilha magica e monstro de efeito que designe como alvo monstro tipo dragão, até o final do próximo turno e logo apos deu ter invocado ele meu amigo ativou uma trap que nega efeito de um monstro e destrói ele
    ai vem minha duvida, como ele nega efeito de um monstro, que nega efeito de carta armadilha

    ResponderExcluir
  82. gostaria primeiro de parabenizar o seu trabalho, não e todo mundo que se dispoe a respondar assim as duvidas da galera, parabéns. Quanto a minha dúvida, quando a carta Mebius, o monarca frio como o gelo, e convocado, o efeito dele e destruir duas cartas magicas ou armadilhas no campo, se as cartas que eu escolher destuir forem armadilhas, o efeito delas e ativado? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou me expressar melhor: se as duas cartas escolhidas forem armadilhas e estarem viradas para baixo, o efeito delas e ativado?

      Excluir
  83. Anônimo22:09

    mano,tenho uma duvida,na carta explosão do caos diz que tenho que pagar um monstro como tributo pra destruir outro,queria saber se nesse caso eu pago o monstro da minha mão ou so pode ser do campo?

    ResponderExcluir
  84. Caso eu use um monstro pendulo da minha zona de monstros como tributo ele é enviado para?

    ResponderExcluir
  85. Os efeitos de Buster Dragon e Buster Blader, The Dragon Destroyer Swordman funciona em card protegidos por March of the Monarchs? (desde já obrigado!)

    ResponderExcluir
  86. tem com usar um cilindro magico em resposta a outro cilindro magico?
    ex: seu oponente ataca, vc usa o cilindro e em resposta ele usa o cilindro dele retornando o dano a vc
    isso pode?

    ResponderExcluir
  87. Anônimo16:30

    Olá, eu estava duelando com meu irmão, e em certo momento do duelo, ele tinha ativado a carta espada da luz reveladora. No turno seguinte eu ativei a carta Controlador de inimigos para possuir o controle do Mago negro dele, mas ele insistiu que essa jogada não podia ser feita, pois a espada da luz reveladora estava ativada, e ele disse que o segundo efeito da carta controlador de inimigos contava como ação de ataque, isso está certo ?

    ResponderExcluir
  88. Anônimo19:24

    Se eu usar a fusão instantânea na restrição dos mil olhos, em seguida uso o efeito dele que é equipar um monstro do oponente, e após minha fase final a restrição é enviado para o cemitério, a questão é o monstro do oponente é destruído junto ou não

    ResponderExcluir
  89. Anônimo12:55

    pode ativar monarca avança no turno do meu oponente?

    ResponderExcluir
  90. Anônimo22:28

    Ola tenho uma duvida:Se ativo a armadilha Tyrants Temper ela impede que meus monstros sejam afetados por qualquer outra armadilha no campo. Isso Inclui Mirror Force tambem que nao faz alvo específico?

    ResponderExcluir
  91. Nightops09:12

    A carta A Erupção dos Monarcas, nega o efeito do Dragão do Arco da Coragem quando ele é invocado especialmente do cemiterio?

    ResponderExcluir
  92. Pra falar a verdade tenho muitas dúvidas, a primeira é sobre o White Night De que nega efeitos e destrói cartas armadilhas ou mágicas que colocam ele como alvo, vamos supor que meu adversário jogue uma uma mirror force ou um raigeki, Black Hole, tanto faz, o efeito dele nega essas cartas por indiretamente ter ele como alvo tbm, ou se estiver sozinho no campo e for efeito de uma mirror force por ser o único alvo?
    Minha segunda dúvida é, sobre a Maiden Whit Blue Eyes, com um Enemy Controller, um amigo meu me disse que estava jogando no PC qd ele ativou o efeito do Enemy e tributou ela para controlar o monstro e tals, mas nela tá descrito que se ela for alvo de efeito de uma carta ela pode invocar um blue eyes white dragon do deck, mão ou cemitério, e ele n pode invocar o blue eyes, mas se usar o efeito pra trocar ela pra modo de defesa, o efeito é ativado?
    Minha terceira dúvida é sobre a carta Fiendish Chain que nega o efeito de monstros e os impede de atacar, se eu usá-la por exemplo em uma Maiden Whit Blue Eyes, como ela foi escolhida como alvo, os efeitos dela são negados imediatamente ou o efeito dela irá ativar e depois ela será impedida de ativar novamente?
    E também a Fiendish Chain eu posso ativa-la em um monstro que foi flipado durante a etapa de batalha? Por exemplo eu ataquei um man-eater bug aí no meio dela eu ativaria a Fiendish Chain e negaria o efeito dela, isso seria possível?
    Minha quarta e última dúvida, comecei a jogar o TCG a pouco tempo e gostaria de dicas doq comprar, gosto mais de decks dragon e spellcaster, qual booster, deck e etc é recomendado pra eu montar um deck bom?
    Grato

    ResponderExcluir
  93. iai cara, quando um card de mostro diz:
    que nao pode ser destruida por efeitos de cards e nem em batalhas...
    BATALHA...ok ja ta falando!
    efeitos de CARDS: isso inclui( magicas, armadilhas, e feitos de mostros?) mas e so quando e invocado por invocação especial...a carta e - Aria The Melodious diva...vlw

    ResponderExcluir
  94. Olá pessoal, boa noite, gostaria de uma dica ou até mesmo uma carta específica. E gostaria de dar um jeito de derrotar o deck do orichalcos, principalmente a carta magica de campo the seal of orichalcos. Já tentei usando os três guerreiros do anime, e cartas cartas mágicas e armadilhas e nem uma deu certo. tem como me ajudar??
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  95. Anônimo13:04

    Os burning abyss serão destruídos se houver algum link na zona link?

    ResponderExcluir
  96. um amigo tem um monstro que nega efeitos de cards que escolhe ele como alvo, ai eu fiquei com a dúvida, espadas da luz reveladora funciona nesse monstro?

    ResponderExcluir
  97. Anônimo06:47

    Estou começando a jogar e montei um deck de Dragão Branco, mas algumas dúvidas foram surgindo:

    1- Vou invocar por invocação Sincro um Dragão Prateado de Olhos Cerúleos, como efeito, quando ele é invocado, monstros do tipo dragão não podem ser escolhidos como alvo, nem destruídos por efeito de cartas. Mas meu oponente usa Corrente Demoníaca, ou Aparelho de Evacuação Obrigatória ou Buraco de Armadilha sem Fundo. Ele poderia ser afetado por esses efeitos?

    2- Com o Dragão Prateado já em campo, com o efeito ainda ativo, eu invoco outro dragão e meu oponente ativa uma das cartas que eu citei, o dragão seria afetado?

    3- Estou com um dragão em campo e Retorno dos Senhores Dragão no cemitério. Meu oponente está com um ABC - Dragão do Banimento e usa o efeito de banir o meu dragão. Eu posso ativar o efeito do meu Retorno dos Senhores Dragão e bani-lo para evitar o banimento? Gostaria de saber se banir conta como destruir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou expert mas acho que o efeito desse sincro vale apenas até o final do próximo turno e não sendo permanente.
      Quanto a você banir primeiro depende:
      Se você é o duelista do turno você tem a chamada prioridade e poderia sim banir primeiro (eu acho) mas se seu oponente é o duelista do turno ele teria a prioridade e ele baniria primeiro.
      Lembrando que eu não sou expert.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  98. Anônimo16:33

    salve.
    tenho uma duvida quanto a cartas de campo, a regra diz que se você tem uma ativa e quer ativar outra, primeiro você deve enviar a antiga pro cemiterio. até ai blz.
    mandar pro cemiterio significa que terei que gastar um MST por exemplo pra remover essa carta e ativar a nova ? ou simplemente posso jogar uma nova carta de campo que a antiga sai pro cemiterio automaticamente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:01

      Não nessessariamente, você pode mandar ela para o cemitério só de enviar no campo a nova carta.

      Excluir
  99. Anônimo23:59

    Ola, me chamo Márcio que gostaria de tirar uma dúvida sobre uma carta que seria a (grandmarg o monarca da rocha)

    Bom o efeito da carta diz o seguinte:se este cardeal for invocado por invocação tributo:escolha 1 card baixado no campo e; destrua o alvo.

    Esse "baixado" me entrega pois pode ser qualquer carta no campo pois na gíria de nós jogadores baixado e quando tiramos uma carta da mão e colocamos no campo.

    Hj duelando com alguns amigos eles me disseram que um card baixado é um card virado para baixo.

    Me tire essa dúvida qual termo e o certo para a utilização correta desta card.

    ResponderExcluir
  100. Anônimo00:01

    Ola, me chamo Márcio e gostaria de tirar uma dúvida sobre uma carta que seria a (grandmarg o monarca da rocha)

    Bom o efeito da carta diz o seguinte:se este card for invocado por invocação tributo:escolha 1 card baixado no campo e; destrua o alvo.

    Esse "baixado" me entriga pois pode ser qualquer carta no campo pois na gíria de nós jogadores baixado e quando tiramos uma carta da mão e colocamos no campo.

    Hj duelando com alguns amigos eles me disseram que um card baixado é um card virado para baixo.

    Me tire essa dúvida, qual termo e o certo para a utilização correta desta card

    ResponderExcluir
  101. Olá.
    Gostaria de saber se o efeito do Obelisco o Atormentador que diz: "Quando invocado por invocação normal, cards e efeitos não podem ser ativados." Isso vale para o resto do duelo, enquanto ele estiver em campo; para o resto do turno ou eu posso ativar uma força espelho Quando ele me atacar normalmente. Sendo que isso serviria como uma proteção ao slifer?
    E se der poderia me explicar melhor como funciona os cards que tem a palavra QUANDO.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:18

      Jelson, o efeito do Obelisco funciona da seguinte forma: você não pode negar a invocação dele e na invocação dele, efeitos de monstros não podem ser ativados, exemplo:

      -Você invoca o Obelisco, e seu oponente usa Buraco de Armadilha sem Fundo: o efeito não vai funcionar, já que a invocação dele não pode ser negada.

      -Você invoca o Obelisco, porém tem um Slifer no campo do oponente e a habilidade do Slifer diz que os monstros invocados perdem 2000 de ATK: a habilidade não afeta o Obelisco, por conta do efeito dele que diz "Quando invocado por invocação normal, cards e efeitos não podem ser ativados."

      -Você ataca com seu Obelisco, e seu oponente ativa força espelho: O Obelisco é DESTRUÍDO, já que o efeito dele diz que ele não pode ser alvo de cards ou efeitos, porém força espelho não faz alvo, logo ele é afetado.

      Excluir
    2. eu tenho uma duvida
      se eu tenho um Speed Warrior e meu oponente também tem um Speed Warrior e eu ativo o efeito do Speed Warrior os dois fica com o ataque dobrado? se tiver como responder você me responde

      Excluir
  102. Queria saber se eu atacar um utopia equipado com o Zw tornado bringer com o Neo spacian Grand mole se o efeito do Grand mole ainda é resolvido normalmente no utopia?
    E nessa mesma situação descrita acima porém o oponente ativa mirror force o efeito... o efeito do Grande mole resolve retornando os monstros para mão antes da destruição? ?

    ResponderExcluir
  103. Synchron Blast wave da alvo ?
    O efeito dela e o ssguinte: " Activate online While you control a face-up Synchron monster.Destroy 1 monster your opponent controls.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. ola, queria saber se eu poderia combar os efeitos das seguintes cartas:
    * Avatar Do Rei Do Fogo De Kirin com Avatar Altíssimo Do Rei Do Fogo Garunix.
    * Avatar Do Rei Do Fogo De Kirin com Fenix Sagrada De Nephthys.
    Segundo, o 2° efeito do kirin, se esse card for destruído e enviado para o cemitério você pode enviar 1 monstro de FOGO do deck para o cemitério.
    Então eu o usaria esse efeito no Garunix ou fenix sagrada.No caso do Garunix, ele tem o efeito que diz que:
    Durante a próxima fase de apoio depois que ESTE CARD FOR ENVIADO PARA O CEMITÉRIO:invoque este card por invocação-especial do cemitério.ao fazê-lo destrua todos os monstros no campo.quando este card for destruído em batalha e enviado para o cemitério você pode invocar por invocação-especial um monstro"rei de fogo" do seu deck exceto esse card.

    Perceba bem a parte que eu destaquei eu to em duvida se o efeito funciona ou não, já que a carta não foi destruída e sim mandada para o cemitério.Ai se o efeito funciona isso que eu queria saber.
    No caso da fenix sagrada é parecida:
    Durante a sua próxima Fase de Apoio depois que este card for destruído por um efeito de card e enviado para o Cemitério: Invoque este card por Invocação-Especial do Cemitério. Ao fazê-lo: destrua todos os Cards de Magia e Armadilha no campo.
    usando o mesmo efeito do kirin para combar com a Fenix já no cemitério daria certo?

    ResponderExcluir
  106. Quando uma carta monstro de yugioh esta escrita q n é afetada por "efeito de cards" ela anula apenas efeito ou anula tb mágica e armadilha?

    ResponderExcluir
  107. Pessoal eu queria saber se a vigilância do campeão nega a invocação do jinzo já que ele nega armadilha

    Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  108. Pessoal queria saber sobre os dragão alado de rã que o efeito diz que quando invocado por invocação normal cards e efeitos não podem ser ativados então ele bloqueia qualquer efeito ou ativação de card até o final do duelo?

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Anônimo16:25

    cara eu preciso saber os monarca eles pode ser invocado por invocação tributa ou so por retorno dos monarcas

    ResponderExcluir