sexta-feira, 8 de julho de 2022

Kazuki Takahashi, Criador de Yu-Gi-Oh!, é encontrado morto!

 



Kazuki Takahashi, o criador da amada série de mangá Yu-Gi-Oh!, morreu aos 60 anos em 6/6/2022 no que as autoridades acreditam ser um trágico acidente de mergulho.

Conforme relatado pela NHK, o aclamado mangaká foi encontrado flutuando a 300 metros (aproximadamente 1000 pés) da costa da cidade de Nago, em Okinawa, no Japão, depois que um transeunte em um barco encontrou seu corpo. A Guarda Costeira Japonesa informou que Takahashi estava usando equipamento de mergulho quando foi retirado da água. Mais tarde, ele foi identificado como o famoso criador de Yu-Gi-Oh! quando a Guarda recebeu informações de uma locadora de carros dizendo que havia perdido contato com ele, pois, um carro alugado branco havia sido abandonado a cerca de 11 quilômetros da cena, usado por Takahashi quando ele supostamente viajou para Okinawa sozinho. As autoridades começaram a investigar a causa da morte de Takahashi, com relatos de que não havia sinais visíveis de ferimentos em seu corpo.

Estreando no mangá com Tokiō no Taka em 1990, Takahashi logo encontrou sucesso mundial com a criação de Yu-Gi-Oh! em 1996. Seguindo Yugi Muto, de 16 anos, um garoto tímido que sofre bullying implacavelmente e deseja fazer um amigo verdadeiro. Tudo muda quando ele monta o misterioso quebra-cabeça do milênio presenteado a ele por seu avô, que lhe diz que a relíquia lhe concederá seu único e verdadeiro desejo. O que Yugi não sabe, no entanto, é que o artefato abriga um espírito de um antigo faraó conhecido simplesmente como Yami. De repente, hospedando essa entidade sombria, o espírito sombrio fica adormecido dentro de Yugi, apenas saindo quando ele ou seus amigos são ameaçados de desafiar seus inimigos para os mortais Jogos das Sombras que destacam a verdadeira natureza do coração de uma pessoa.

Os jogos são a peça central de Yu-Gi-Oh!, com o mais notável sendo o Monstros de Duelo, gerando o imensamente bem-sucedido Yu-Gi-Oh!, o jogo de cartas na realidade. Takahashi foi um grande fã de jogos durante toda a sua vida, baseando-se em Yu-Gi-Oh! sua crença de que o jogador é o herói.

A série se tornou uma das franquias de mídia de maior bilheteria da história, com o TCG arrecadando mais de US$ 9 bilhões em janeiro de 2021 e a série de mangá original recebendo duas adaptações do anime de sucesso e inúmeros spin-offs. Embora ele não tenha escrito ou ilustrado nenhuma série de mangá de Yu-Gi-Oh! após a execução da história original, Takahashi assumiu um papel de supervisão sobre os vários mangás de sequência antes de sua morte.


Um grande F (COD)😔

Nenhum comentário:

Postar um comentário